Esta é a sua última matéria exclusiva para assinantes Exame este mês. Acesse sua conta gratuita para continuar lendo.
Etihad poderá utilizar seu código de identificação em determinados voos operados pela VRG no Brasil (Patrick Riviere/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 6 de agosto de 2014 às 10h39.
Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, acordo de compartilhamento de voos entre a VRG Linhas Aéreas, subsidiária da Gol, e a Etihad Airways, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira, 06.
A Etihad é uma companhia dos Emirados Árabes Unidos, baseada em Abu Dhabi. A empresa oferece serviços de transporte aéreo de passageiros e de carga em rotas para Ásia, América do Norte, América do Sul (Brasil), Oriente Médio, Europa e Oceania.
Pelo acordo, a Etihad poderá utilizar seu código de identificação em determinados voos operados pela VRG no Brasil e do Brasil para alguns países da América do Sul e Caribe.
Já a VRG poderá usar seu código de identificação em determinados voos operados pela Etihad entre a cidade de São Paulo e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e outros destinos no país.
Com a parceria, as empresas "buscam principalmente ampliar as opções de voos aos clientes que pretendem viajar entre o Brasil e o Oriente Médio".