Exame Logo

GM planeja investimento de US$ 1 bilhão nos EUA, dizem fontes

O movimento acontece dias depois de Trump aumentar publicamente a pressão sobre as maiores empresas automobilísticas dos EUA

GM: a companhia deve dizer que os investimentos devem resultar na criação de mais de mil empregos (.)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de janeiro de 2017 às 22h58.

Detroit - A General Motors vai anunciar planos, nesta semana, para investir pelo menos US$ 1 bilhão nas fábricas dos Estados Unidos , de acordo com duas fontes familiarizadas ao assunto.

A decisão tem como objetivo sublinhar o comprometimento da empresa com os empregos da indústria americana, na esteira das críticas do presidente eleito, Donald Trump, direcionadas às importações de carros do México por parte de algumas montadoras.

Veja também

O anúncio da GM pode ser feito já amanhã, segundo as fontes. A companhia deve dizer que os investimentos devem resultar na criação de mais de mil empregos, mas o plano não especifica quais as fábricas poderiam aumentar o número de vagas.

O movimento acontece dias depois de Trump aumentar publicamente a pressão sobre as maiores empresas automobilísticas dos EUA.

Durante sua coletiva de imprensa na semana passada, o presidente eleito agradeceu a Ford e a Fiat Chrysler por anunciarem planos de investimento que devem criar, juntos, mais de 2.700 empregos. Depois disso, ele se voltou para a GM.

"Eu espero que a General Motors faça o mesmo. E eu acho que eles farão", disse Trump.

O conselheiro geral da GM, Craig Glidden, se recusou a confirmar as especificidades do anúncio, mas disse que qualquer investimento a ser revelado pela empresa tem de ser planejado e não é uma resposta à pressão de Trump.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpGM – General MotorsInvestimentos de empresas

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame