Gerdau terá laminador a quente em usina de Ouro Branco
São Paulo - A Gerdau anunciou nesta quarta-feira que instalará um laminador de bobinas a quente em sua usina siderúrgica de Ouro Branco, em Minas Gerais, com início de operação previsto para 2012. É o primeiro equipamento desse tipo da empresa no Brasil. "Estamos investindo para atender o mercado brasileiro e global, frente à expectativa […]
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.
São Paulo - A Gerdau anunciou nesta quarta-feira que instalará um laminador de bobinas a quente em sua usina siderúrgica de Ouro Branco, em Minas Gerais, com início de operação previsto para 2012. É o primeiro equipamento desse tipo da empresa no Brasil.
"Estamos investindo para atender o mercado brasileiro e global, frente à expectativa de crescimento da demanda por aço nos próximos anos", afirmou em nota o presidente-executivo da Gerdau, André Gerdau Johannpeter.
Além disso, a Gerdau instalará um laminador de chapas grossas na unidade mineira, que já era de conhecimento público.
O aço produzido nos novos equipamentos será destinado a atender a demanda nas indústrias petrolífera, naval, construção civil e de equipamentos pesados --máquinas e implementos.
"Com o início das operações dos novos laminadores, a Gerdau oferecerá ao mercado uma nova linha de produtos, a partir da produção de aços planos, ampliando o atendimento das necessidades de seus clientes", acrescentou.
Juntos, os dois novos laminadores terão capacidade instalada de 1,9 milhão de toneladas por ano, que poderá ser elevada para 3 milhões de toneladas anuais posteriormente.
Os investimentos nos equipamentos são da ordem de 2,4 bilhões de reais, montante já considerado no plano de investimentos da Gerdau de 2010 a 2014, de 9,5 bilhões de reais, dos quais 80 por cento no Brasil.