Exame Logo

Fusão entre Coors e Molson criará quinta maior cervejaria do mundo

Eric Molson deve assumir o comando da companhia, que terá vendas anuais de 60 milhões de hectolitros

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

As cervejarias Coors, dos Estados Unidos, e Molson, do Canadá, anunciaram nesta quinta-feira (22/7) que pretendem se fundir. A operação criará a Molson Coors, que já nascerá como a quinta maior cervejaria do mundo em volume, com receita líquida de aproximadamente 6 bilhões de dólares e vendas anuais de 60 milhões de hectolitros. As duas empresas estimam que a fusão gerará uma economia de 175 milhões de dólares nas operações, devido a ganhos de sinergia.

Segundo o jornal britânico Financial Times, o acordo prevê que os acionistas da Molson troquem seus papéis por ações da nova companhia. Os que não se interessarem pela operação poderão receber um reembolso. As empresas não informaram qual será a equivalência entre as ações da Molson e da futura cervejaria.

Veja também

Segundo o presidente do Conselho de Administração da Molson, Eric Molson, a transação permitirá o desenvolvimento de uma companhia capaz de enfrentar o processo mundial de consolidação do setor. Molson também deverá comandar a nova empresa.

Este é o segundo acordo de peso no mercado mundial de cervejas neste ano. Em março, a belga Interbrew e a brasileira Ambev concordaram em se unir, por meio de uma troca de ações avaliada em 10 bilhões de dólares. Em seguida, foi a vez das cervejarias Anheuser e SABMiller tentarem comprar a cervejaria chinesa Harbin, mas a Anheuser encerrou as negociações em junho.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame