Negócios

Furukawa vai fechar fábrica de cabos da OFS no Brasil

A japonesa Furukawa Eletric vai fechar sua fábrica de cabos instalada em Campinas (SP), que pertence à unidade de Soluções de Fibra óptica (OFS, na sigla em inglês) da companhia. A unidade havia sido comprada da Lucent em novembro de 2001, quando a empresa americana vendeu todas suas fábricas e patentes de cabos de fibra […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A japonesa Furukawa Eletric vai fechar sua fábrica de cabos instalada em Campinas (SP), que pertence à unidade de Soluções de Fibra óptica (OFS, na sigla em inglês) da companhia. A unidade havia sido comprada da Lucent em novembro de 2001, quando a empresa americana vendeu todas suas fábricas e patentes de cabos de fibra óptica para os japoneses num num acordo mundial de 2,3 bilhões de dólares.

A decisão foi tomada depois que a Furukawa fez as contas do segundo trimestre deste ano e chegou à conclusão que seu prejuízo será o dobro do esperado. A companhia espera um prejuízo líquido anual de 72,9 bilhões de ienes (615 milhões de dólares), contra 32,6 bilhões de ienes previstos anteriormente. A companhia vem registrando resultados negativos há dois anos.

No Brasil, a Furukawa Eletric ainda é sócia da Furukawa Industrial, que possui uma fábrica em Curitiba (PR) e não faz parte da reestruturação anunciada pela matriz, no Japão, nesta segunda-feira (11/8). "A Furukawa Industrial vai muito bem", afirma Foad Shaikhzadeh, presidente da empresa.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

21 franquias baratas a partir de R$ 3.000 para começar a empreender antes do Natal

Ela empreendeu em vez de prestar concurso. Hoje, a empresa dela movimenta R$ 320 milhões

Dia do Empreendedor: 8 livros recomendados por fundadores e CEOs de sucesso

Restaurante por quilo cresce com vendas online, aposta em IA e vira negócio milionário