Exame Logo

Forever 21, Burger King e o que mais foi notícia na semana

Compras, parcerias, investimentos e planos das companhias estão entre os destaques dos últimos dias

Planos da Forever 21 (tokyofashion / Creative Commons)

Tatiana Vaz

Publicado em 15 de março de 2014 às 08h00.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h16.

Neste sábado inaugura na capital paulista, no shopping Morumbi, a primeira loja da Forever 21 no Brasil. Depois de meses de negociações, a marca finalmente chega ao país e, para surpresa de muitos, promete manter os baixos preços pelos quais é conhecida no restante do mundo. Até o fim do ano, serão abertas sete lojas no país: duas em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, uma em Ribeirão Preto, uma em Porto Alegre e outra em Brasília.
  • 2. Na caixa dágua do Burger King

    2 /11(Anne-Christine Poujoulat/AFP)

  • O Burger King demitiu os três funcionários flagrados em vídeo se divertindo dentro da caixa d’água de uma das unidades da rede de fast food na capital paulista. A demissão aconteceu logo após a grande repercussão do vídeo na Internet, divulgado nesta semana.
  • 3. Kopenhagen e Lindt juntas

    3 /11(Divulgação)

  • A CRM, dona das marcas de chocolates Kopenhagen e Brasil Cacau, anunciou nesta terça-feira uma joint venture com a suíça Lindt de nome Lindt & Sprüngli Brazil SA. Ainda que os preços dos chocolates de ambas as marcas sejam parecidos e o público seja mais ou menos o mesmo, Renata Moraes, vice-presidente da CRM e uma das pessoas por trás da negociação, acredita que eles não vão competir entre si.
  • 4. Ambev inaugura fábrica

    4 /11(EXAME)

    A Ambev inaugurou na terça sua nova fábrica em Itapissuma, interior de Pernambuco. A planta já recebeu investimentos de 725 milhões de reais e é a maior das regiões Norte e Nordeste. Possui nove linhas de produção e capacidade instalada para produzir aproximadamente 8 milhões de hectolitros por ano de cerveja e refrigerante.
  • 5. Coca pagará por "corpo estranho"

    5 /11(Reprodução/Coca-Cola)

    A Coca-Cola terá que pagar 14.480 reais de indenização a uma consumidora que encontrou um corpo estranho dentro de uma garrafa da bebida. A decisão é da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A consumidora encontrou, em 2005, algo que com uma lupa concluiu ser "semelhante a uma lagartixa ou, ainda, pedaços de pele humana". Nesta semana, a empresa também divulgou um vídeo sobre como a Coca é feita.
  • 6. Marfrig mira a China

    6 /11(Divulgação)

    A China deve voltar a se abrir para a carne bovina brasileira. É o que espera Sérgio Rial, presidente executivo da Marfrig. Quando isso acontecer, a segunda maior processadora de carne bovina do país quer ser líder no mercado. Para o executivo, que acaba de voltar de viagem ao país, uma das prioridades da China para os próximos anos será manter um fornecimento de carne bovina constante e de qualidade.
  • 7. Eike leiloa 700 itens

    7 /11(Jonathan Alcorn/Bloomberg)

    Nesta semana, 700 itens que eram da empresa OGX, de Eike Batista, serão leiloados por meio da Sold Leilões na Internet em razão da mudança de escritório. Entre os produtos está uma mesa de reuniões, um frigobar, notebooks, cadeiras, xícaras e até vasos da companhia de petróleo. O lance inicial varia de 20 a 500 reais e, para se cadastrar, basta fazer inscrição pelo site.
  • 8. Buffet desbanca Slim

    8 /11(Getty Images)

    De acordo com ranking Bloomberg Billionaires Index, o investidor americano Warren Buffett é agora o segundo homem mais rico do mundo, com patrimônio estimado em 63,4 bilhões de dólares. Já o mexicano Slim tem fortuna atual de 62,9 bilhões de dólares. Na lista dos mais ricos do mundo da Forbes 2014, Buffett está em quarto lugar.
  • 9. Reckitt Benckiser compra KY

    9 /11(Pedro Rubens/EXAME.com)

    A Reckitt Benckiser, dona da linha de produtos de limpeza Veja e Vanish no Brasil, anunciou a compra da marca de lubrificantes KY, da Johnson & Johnson. Segundo a companhia, em 2013, as vendas do KY somaram mais de 100 milhões de dólares.
  • 10. Kinea investe no Lojas Avenida

    10 /11(Luísa Melo/Exame.com)

    O fundo de investimento Kinea, ligado ao Itaú Unibanco, comprou participação no Grupo Lojas Avenida, varejista de vestuário com sede em Cuiabá. O investimento foi de 250 milhões de reais por uma participação minoritária no negócio. O controle da varejista permanece inalterado: Rodrigo Caseli como presidente e Christian Caseli como vice-presidente. Os dois são herdeiros e filhos do fundador do grupo.
  • 11. Agora, veja 8 crises empresariais causadas por funcionários

    11 /11(Reprodução/4chan.org)

  • Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Negócios

    Mais na Exame