Ford deve ampliar produção para 300 mil carros no Brasil
A montadora quer que a fábrica de Camaçari produza mais 50 mil veículos por ano. A expectativa é de que a medida gere mil novos empregos
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.
São Paulo Ford pretende ampliar sua produção de veículos na fábrica de Camaçari dos atuais 250 mil por ano para 300 mil, afirmou o presidente mundial da montadora, Alan Mulally, hoje, em São Paulo. A ampliação deve gerar mil novos empregos, de acordo com Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul.
Em visita ao país, Mulally enfatizou a importância do Brasil para a montadora. Questionado sobre novos investimentos no Brasil, Mulally disse que primeiro gostaria de conversar com o presidente, "estou muito ansioso para me encontrar com Lula e falar dos nossos planos de investimentos, gostaria antes de falar pra ele", afirmou. Ele pretende se encontrar com o presidente Lula e também com a presidente da Argentina, Christina Kirshner.
A Ford anunciou investimentos de R$ 4 bilhões no Brasil, no final de 2009, mas o dinheiro ainda não teve sua destinação detalhada pela montadora. Sobre a possível taxação de 50% sobre automóveis americanos no Brasil, Mulally disse que tem certeza de que os governos vão chegar a uma solução. Ele também destacou a produção brasileira de combustíveis alternativos.
A Ford foi a montadora americana que melhor passou pela recessão econômica. Nos Estados Unidos suas vendas cresceram 43% em março de 2010 em relação ao mesmo período do ano passado.
Leia mais sobre carros