Negócios

Ford acerta termos para vender Volvo à empresa chinesa

Por Marcílio Souza Detroit - A montadora norte-americana Ford confirmou nesta quarta-feira que já acertou todos os termos relacionados à possível venda de sua subsidiária sueca Volvo para a chinesa Zhejiang Geely Holding. As duas companhias esperam que um acordo definitivo seja assinado no primeiro trimestre de 2010, e que a venda ocorra no segundo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Por Marcílio Souza

Detroit - A montadora norte-americana Ford confirmou nesta quarta-feira que já acertou todos os termos relacionados à possível venda de sua subsidiária sueca Volvo para a chinesa Zhejiang Geely Holding. As duas companhias esperam que um acordo definitivo seja assinado no primeiro trimestre de 2010, e que a venda ocorra no segundo trimestre, disse a Ford em comunicado. A transação ainda precisa receber aprovação do governo e ter seu financiamento completado.

A venda deve permitir que a Volvo tenha os recursos necessários para fortalecer suas operações e aumentar sua presença global, disse a Ford. A montadora pretende continuar trabalhando com a unidade após a possível venda, mas não quer reter nenhuma fatia dela.

O acordo vai pôr fim à procura de 18 meses da Ford por um comprador para sua subsidiária sueca. A empresa norte-americana tentou salvar a unidade, mas depois decidiu que seria melhor vendê-la e concentrar-se no crescimento global da marca Ford. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Revo: a plataforma de mobilidade aérea que conquistou Felipe Massa

Inovação ou acaso? A estratégia ousada do Airbnb, que reinventou o jeito de explorar o mundo

Falta de transparência na conta de luz pode custar até 50% a mais para as empresas

Com investimento responsável, a Cosan assume protagonismo na transição energética