Negócios

Fiat oficializa investimento em nova fábrica em Pernambuco

Os recursos já estão incluídos no orçamento de 10 bilhões de reais da montadora italiana para o Brasil

A fábrica de Pernambuco produzirá novos veículos desenvolvidos para o mercado interno e América Latina (Germano Lüders/EXAME.com)

A fábrica de Pernambuco produzirá novos veículos desenvolvidos para o mercado interno e América Latina (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2010 às 16h25.

São Paulo - A Fiat oficializou nesta terça-feira que investirá 3 bilhões de reais para erguer uma nova fábrica em Pernambuco com capacidade de produção de cerca de 200 mil veículos por ano.

Os recursos já estão incluídos no orçamento de 10 bilhões de reais da montadora italiana para o Brasil para o período de 2011 a 2014, segundo comunicado à imprensa. Os 7 bilhões de reais restantes serão destinados à Minas Gerais, onde fica a fábrica de automóveis em operação da Fiat no país, na cidade de Betim.

A nova fábrica será construída no distrito industrial de Suape. A empresa terá no local, além da linha de produção, um centro de pesquisa e desenvolvimento.

"A região também abrigará fornecedores de componentes e sistemas em um moderno complexo comercial e de manufatura, oferecendo significativas vantagens logísticas e de eficiência", segundo a Fiat.

A fábrica de Pernambuco produzirá novos veículos desenvolvidos no Brasil para o mercado interno e para outros países da América Latina.

"A fábrica a ser construída em Pernambuco representa um passo muito importante para a Fiat fortalecer sua presença internacional", afirmou o presidente-executivo da Fiat, Sergio Marchionne.

A Fiat espera atingir a marca de vendas de mais de 1 milhão de carros por ano no Brasil até 2014, segundo comunicado.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEmpresasEmpresas italianasFiatIndústriaIndústrias em geralInvestimentos de empresasMontadoras

Mais de Negócios

A malharia gaúcha que está produzindo 1.000 cobertores por semana — todos para doar

Com novas taxas nos EUA e na mira da União Europeia, montadoras chinesas apostam no Brasil

De funcionária fabril, ela construiu um império de US$ 7,1 bilhões com telas de celular para a Apple

Os motivos que levaram a Polishop a pedir recuperação judicial com dívidas de R$ 352 milhões

Mais na Exame