Negócios

Feita sob medida

Como a Multibrás projetou, com a ajuda do público-alvo -- as consumidoras da classe C -- seu novo modelo econômico de lavadora PAINEL DE CONTROLE Em vez de sinais gráficos usados na maioria das automáticas, de difícil compreensão para elas, as funções são descritas. Os botões são mecânicos. TAMPA TRANSPARENTE A idéia de colorir a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Como a Multibrás projetou, com a ajuda do público-alvo -- as consumidoras da classe C -- seu novo modelo econômico de lavadora

PAINEL DE CONTROLE

Em vez de sinais gráficos usados na maioria das automáticas, de difícil compreensão para elas, as funções são descritas. Os botões são mecânicos.

TAMPA TRANSPARENTE

A idéia de colorir a tampa foi abandonada: as consumidoras indicaram que gostam de visualizar o processo de lavagem, tal como fazem hoje com o tanquinho.

DESIGN

O equipamento transmite status. A idéia era diferenciá-lo dos tanquinhos. É compacto, mas de aparência robusta, uma característica que a consumidora da classe C associa à qualidade.

FACIL ACESSO

O desenho de abertura facilita o acesso às roupas, característica que atende à necessidade da consumidora de lavar cargas menores com mais freqüência.

PÉS REGULAVEIS

Muitas consumidoras mantêm a máquina na cozinha e, por vezes, a transportam para outra área. Ao projetar os pés, a Multibrás levou em conta as superfícies irregulares das casas da periferia.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

21 franquias baratas a partir de R$ 3.000 para começar a empreender antes do Natal

Ela empreendeu em vez de prestar concurso. Hoje, a empresa dela movimenta R$ 320 milhões

Dia do Empreendedor: 8 livros recomendados por fundadores e CEOs de sucesso

Restaurante por quilo cresce com vendas online, aposta em IA e vira negócio milionário