Negócios

Faturamento da TV paga cresce no primeiro semestre

O setor de TV por assinatura brasileiro registrou faturamento de 1,6 bilhão de reais no primeiro semestre de 2003 - 15% a mais que no mesmo período do ano passado -, de acordo com a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA). O relatório da entidade, divulgado nesta segunda-feira (1/9), mostra que o faturamento do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O setor de TV por assinatura brasileiro registrou faturamento de 1,6 bilhão de reais no primeiro semestre de 2003 - 15% a mais que no mesmo período do ano passado -, de acordo com a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA). O relatório da entidade, divulgado nesta segunda-feira (1/9), mostra que o faturamento do segundo trimestre também foi 4,3% superior ao dos primeiros três meses deste ano.

A receita bruta das operadoras foi de 845 milhões de reais no segundo trimestre de 2003, segundo o estudo.

O serviço de acesso em alta velocidade à internet foi o que apresentou maior crescimento no segundo trimestre. Em junho, eram 156.405 mil usuários de banda larga por cabo, contra 147.750 em março deste ano - aumento de 5,5% no período. Os serviços de banda larga foram responsáveis por 5% do faturamento das empresas de TV por assinatura no segundo trimestre.

As assinaturas de TV representaram 85% da composição da receita do setor, de acordo com a ABTA. A base de assinantes deste serviço caiu 0,5% no segundo trimestre de 2003, em comparação com o primeiro trimestre, e somou 3,461 milhões de clientes.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

21 franquias baratas a partir de R$ 3.000 para começar a empreender antes do Natal

Ela empreendeu em vez de prestar concurso. Hoje, a empresa dela movimenta R$ 320 milhões

Dia do Empreendedor: 8 livros recomendados por fundadores e CEOs de sucesso

Restaurante por quilo cresce com vendas online, aposta em IA e vira negócio milionário