Ex-presidente da Telefónica deixa conselho após 20 anos

A renúncia voluntária de César Alierta foi apresentada hoje à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CMVM)

Madri - O ex-presidente de Telefónica César Alierta apresentou sua renúncia voluntária ao posto de conselheiro da operadora, o qual ocupava desde 1997, informou nesta quinta-feira a empresa à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CMVM).

Também deixam o conselho da Telefónica, que passará de 18 para 17 membros, o presidente do Inditex, Pablo Isla, e o ex-presidente da Cortefiel Gonzalo Hinojosa.

Alierta, que foi presidente da Telefónica durante quase 16 anos (de julho de 2000 a abril de 2016), continuará como presidente executivo da Fundação Telefónica.

O conselho de administração da operadora recebeu a renúncia dos três conselheiros e agradeceu por seus "muitos anos de trabalho" e "serviços prestados à companhia".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.