Negócios

Ex-diretor do Yahoo! assume comando do ClickOn no Brasil

Durante mais de 10 anos no Yahoo!, Gulherme Ribenboim espera dar continuidade a trajetória de crescimento do site de compras coletivas

Gulherme Ribenboim: executivo assume comando do ClickOn a partir da próxima semana (Divulgação)

Gulherme Ribenboim: executivo assume comando do ClickOn a partir da próxima semana (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 27 de setembro de 2011 às 12h10.

São Paulo – Gulherme Ribenboim, ex-diretor-geral do Yahoo! na América Latina, é o novo CEO do ClickOn no Brasil. O anuncio foi feito nesta terça-feira e a partir da próxima semana, o executivo deve assumir o comando do site de compras coletivas.

Segundo nota divulgada pelo ClickOn, o executivo tem toda a bagagem que a companhia necessita para manter a trajetória de crescimento.

Ribenboim trabalhou no Yahoo! por mais de dez anos e passou por diversos cargos até chegar ao posto de diretor-geral na companhia para a América Latina.

Em comunicado, o executivo disse que se trata de uma oportunidade excepcional. “A dinâmica do negócio associada com a taxa de crescimento da operação casaram com o que estava buscando para minha carreira".  

O cargo de CEO do ClickOn era ocupado por Marcelo Macedo, fundador do site. O executivo deixou o comando das operações há cerca de um mês. O ClickOn tem aproximadamente 30% do mercado de compras coletivas no país.

Em maio deste ano, um grupo de investidores comprou 40% da companhia e desde então, a taxa de crescimento do ClickOn superou 70%.

De acordo com estimativas do setor, o mercado de compras coletivas deve faturar mais de 1,2 bilhão de reais em 2011 só no Brasil.
 

Acompanhe tudo sobre:Contrataçõese-commerceEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEstratégiagestao-de-negociosprodutividade-no-trabalhoYahoo

Mais de Negócios

Méliuz vira sócia de startup mineira para deixar o cliente cada vez mais fiél

Precavida Brasil quer expandir atuação no mercado nacional de precatórios

EXCLUSIVO: Suzano investe US$ 5 milhões em startup canadense que desenvolve hidrogel com eucalipto

Marqueteiro por trás dos copos Stanley retorna à Crocs

Mais na Exame