Negócios

Ex-designer se torna primeiro presidente estrangeiro da Kia

Conhecido por sua contribuição no Audi TT, Peter Schreyer chega no momento em que a montadora entra em mais uma fase para transformar sua marca

Atual presidente da Kia Motor, Peter Schreyer posa ao lado do design do novo Kia K9 em Seul (Newsis/Reuters)

Atual presidente da Kia Motor, Peter Schreyer posa ao lado do design do novo Kia K9 em Seul (Newsis/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2012 às 08h53.

Priorizar nos meus resultados Google

Seul - Peter Schreyer, conhecido por sua contribuição para o design do Audi TT, se tornou o primeiro presidente estrangeiro da Kia Motors, no momento em que a montadora sul-coreana entra em mais uma fase para transformar sua marca.

Schreyer, que entrou na Kia em 2006, após sair da Volkswagen, e foi ligado posteriormente ao crescimento da Hyundai, foi promovido a diretor de design e a vice-presidente executivo nesta sexta-feira.

A promoção é um sinal claro da ambição da Kia e da Hyundai para superar as rivais alemãs Volkswagen e BMW em termos de design --parte fundamental de uma estratégia que ajudou a sul-coreana a impulsionar as vendas e ganhar participação de mercado durante a crise econômica global de 2009.

"Eu não devia ter deixado ele ir", disse o presidente do conselho da Volkswagen, Ferdinand Piech, durante uma entrevista em novembro.

Acompanhe tudo sobre:Empresasgestao-de-negociosEmpresas coreanasSucessãoKia Motors

Mais de Negócios

Das portas fechadas aos 60 anos à meta de faturar R$ 1 milhão em 2027

O que acontece com a economia quando milhões de pessoas passam a comer menos?

Campo Grande lidera lista das cidades que mais crescem em franquias no Brasil; veja ranking

'Se ficar na commodity, vai perder a batalha', diz Semenzato sobre o desafio das pequenas empresas