FRANÇA 2 x 1 DINAMARCA:

França é a primeira classificada para oitavas de final Veja agora.

Estácio ganha 76 mil novos alunos no trimestre

Empresa também recebeu o direito de credenciar duas de suas faculdades como centro universitário
Instituição teve um crescimento de 24% na captação de novos alunos (DILMAR CAVALHER/EXAME)
Instituição teve um crescimento de 24% na captação de novos alunos (DILMAR CAVALHER/EXAME)
F
Firas FreitasPublicado em 16/04/2012 às 12:04.

São Paulo - A Estácio fechou o primeiro trimestre do ano com crescimento recorde pela quarta vez consecutiva na captação de novos alunos, mostra uma nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira. A faculdade teve no período 76 mil novos alunos, um aumento de 24% na comparação com o mesmo período do ano passado.

A instituição encerrou março com uma base de alunos de 265,7 mil, 16,2% maior que o mesmo período do ano passado. Desses, 219,4 mil alunos estão matriculados nos cursos presenciais, enquanto 46,3 mil ficaram nos cursos de ensino a distância.

Centros Universitários

Na mesma nota, a empresa informou também que a Faculdade Estácio do Ceará (Estácio FIC) e a Faculdade Estácio de Santa Catarina (FESSC) tiveram aprovados, pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), os pedidos de credenciamento como centros universitários.

“Isto significa que a qualidade das instituições foi certificada pelo MEC”, informou. Com o novo credenciamento, as faculdades poderão aumentar as suas vagas e criar cursos e novas unidades nos seus municípios.

Segundo a empresa, a Estácio FIC será o primeiro centro universitário do estado do Ceará.