Negócios

Esse é o item mais pedido no iFood em todo o Brasil

O número de pedidos subiu quase 50% em seis meses: com 30,6 milhões de pedidos em março, esse número chegou a 44,6 milhões de pedidos em agosto

iFood (iFood/Divulgação)

iFood (iFood/Divulgação)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 20 de outubro de 2020 às 15h22.

Última atualização em 20 de outubro de 2020 às 15h39.

Os hambúrgueres, sejam os gourmets ou de redes de fast food, foram os itens mais pedidos em todo o Brasil durante a quarentena pelo iFood. Com uma média de 7 milhões de itens pedidos por mês, ele é o item mais consumido pelos brasileiros em quatro regiões do país: Sul, Norte, Nordeste e Centro Oeste. Perde apenas no Sudeste, onde a prática esfiha figura em primeiro lugar e o hambúrguer está na segunda colocação. 

A pizza, claro, continua sendo um item de alta relevância, principalmente na cidade de São Paulo. O ranking, porém, contabiliza itens. Como a pizza serve de duas a três pessoas, enquanto os outros são individuais, a sua contagem não é tão grande como a de hambúrgueres ou esfihas.

Outras curiosidades foram o aumento no pedido de comida japonesa no Sul e os refrigerantes como destaque em todas as regiões do país, revela levantamento da plataforma de delivery.

Entre os itens que tiveram o maior aumento nas vendas desde o início da quarentena estão os pães, com alta de 277%, e sobremesas, com alta de 203%. Já pedidos com peixes e frutos do mar aumentaram 148% no período. 

O café da manhã, que até então não era uma grande ocasião de consumo para as plataformas de alimentos, foi o período em que os pedidos mais aumentaram para o iFood. Durante a semana, os pedidos para o café cresceram 145% e, nos finais de semana, 232%, desde março. Durante a semana, o almoço também viu aumento de 47% nos pedidos - e alta de 78% aos finais de semana. No período de descanso, os pedidos para o lanche da tarde também tiveram destaque, com alta de 71%. 

O número de pedidos subiu quase 50% em seis meses. Com 30,6 milhões de pedidos em março, esse número chegou a 44,6 milhões de pedidos em agosto. Já o número de restaurantes cresceu de 160 mil para 236 mil de março a agosto deste ano.

Veja abaixo os itens mais pedidos em cada região brasileira:

Sudeste

1º - Esfiha

2º - Hambúrguer

3º - Refrigerante

4º - Carne

5º - Sanduíche e Wrap

 

Nordeste 

1º - Hambúrguer

2º - Carne

3º - Refrigerante

4º - Pizza

5º - Sanduíche e Wrap

 

Norte

1º - Hambúrguer

2º - Carne

3º - Refrigerante

4º - Sanduíche e Wrap 

5º - Pão

 

Sul 

1º - Hambúrguer

2º - Sanduíche e Wrap

3º - Refrigerante

4º - Sushi e sashimi

5º - Carne

 

Centro-Oeste

1º - Hambúrguer

2º - Carne

3º - Refrigerante

4º - Sanduíche e Wrap

5º - Açaí

Acompanhe tudo sobre:DeliveryiFoodRestaurantes

Mais de Negócios

Universidade aposta em software com IA para aumentar a segurança no campus

Sebrae promove evento gratuito sobre sustentabilidade para pequenos negócios. Inscreva-se

Os CEOS mais bem pagos em 2023 nos EUA

O reparo antes de 'rampar': Mecanizou investe R$ 20 mi para mudar tudo e ir além da zona norte de SP

Mais na Exame