Exame Logo

Engie Brasil tem lucro líquido de R$385,4 milhões no 2º trimestre

Subsidiária da francesa Engie no Brasil apresentou resultado com queda de 34,6% em relação ao mesmo período do ano passado

Engie: empresa divulgou balanço nesta terça-feira, 6 (Engie/Divulgação)
R

Reuters

Publicado em 6 de agosto de 2019 às 19h24.

Última atualização em 6 de agosto de 2019 às 19h24.

São Paulo — A elétrica Engie Brasil Energia , subsidiária da francesa Engie no Brasil, registrou lucro líquido de 385,4 milhões de reais no segundo trimestre de 2019, uma redução de 34,6% em relação a igual período do ano passado, informou a empresa nesta terça-feira.

Em um trimestre em que se destacou pela entrada no segmento de gás no país, fazendo parte da enorme aquisição da Transportadora Associada de Gás (TAG), junto à Petrobras, a Engie Brasil somou lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda) de 1,052 bilhão de reais, queda de 13,7% ante o ano anterior.

Veja também

A diminuição de 166,7 milhões de reais no Ebitda foi citada pela empresa como um dos principais motivos pelo declínio no lucro líquido, ao lado de um aumento de 104,6 milhões nas despesas financeiras líquidas e de uma redução de 91,6 milhões de reais do imposto de renda e da contribuição social.

As despesas financeiras, segundo o comunicado, foram alavancadas pela contração recente de novas dívidas --o endividamento líquido da elétrica encerrou o segundo trimestre a 11,3 bilhões de reais, avanço de 83,6%.

A Engie Brasil somou no período uma geração elétrica bruta de 4,45 gigawatts (GW) médios, alta de quase 30% na comparação anual, mas as vendas recuaram 4,1% e totalizaram no período 4,02 GW médios.

A receita operacional líquida no segundo trimestre foi de 2,1 bilhões de reais, avançando quase 2% na comparação com o ano passado.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasEngieLucro

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame