Acompanhe:
Apresentado por (RE)ENERGISA
seloNegócios

Com Mercado Livre de Energia, a (re)energisa concede descontos de até 30% na conta de energia

Companhia defende energia como um ativo fundamental para os negócios — e convida o público a encontrar novas possibilidades de consumo mais sustentáveis e econômicas

Modo escuro

Continua após a publicidade
O mercado livre de energia representará uma grande economia para empresas de pequeno e médio porte. (Divulgação/ (Re)energisa)

O mercado livre de energia representará uma grande economia para empresas de pequeno e médio porte. (Divulgação/ (Re)energisa)

Um dos pilares da (re)energisa é o Mercado Livre de Energia. Ele permite que as empresas negociem diretamente com os fornecedores e obtenham as melhores condições, definam a duração dos contratos e a origem da energia utilizada.

“A principal vantagem do Mercado Livre de Energia é a redução de custos”, explica Roberta Godoi, vice-presidente de soluções energéticas no Grupo Energisa. “Fazendo parte de um mercado competitivo, é possível negociar melhores condições relacionadas ao preço e soluções que estão mais conectadas com a realidade de cada cliente, o que pode reduzir a conta de energia em até 30%.”

Outra vantagem dessa modalidade é o acesso a fontes renováveis, que pode fazer toda a diferença para empresas que levam a sério suas agendas ESG (sigla para ambiental, social e governança, em inglês). “Oferece uma vantagem competitiva não só pela economia, que possibilita alocação de capital em outras áreas, mas também pela mensagem para os stakeholders de preocupação com o futuro do planeta”, acrescenta Roberta.

Saiba mais sobre a (re)energisa

A (re)energisa é o ecossistema de soluções energéticas do Grupo Energisa para acelerar a transição energética dos clientes. É uma marca com atuação nacional, atendendo empresas de todos os portes na cidade e no campo, com produtos e serviços personalizados em geração distribuída por meio de fontes renováveis, comercialização de energia no Mercado Livre e serviços de valor agregado.

Com 118 anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Além da (re)energisa, o portfólio abrange nove distribuidoras, 12 concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira do setor no mercado de energia. Recentemente, o grupo diversificou seu portfólio com a inclusão da distribuição de gás natural, por meio da aquisição da ES Gás.

O recado da (re)energisa

Lançada em julho, a nova campanha da (re)energisa, a Repense, enfatiza que o consumo de energia pode ser mais econômico e sustentável. “Repense o futuro porque a solução pode ser diferente”, defende a campanha. “Evoluir pede novas possibilidades. Viva um novo jeito de consumir energia. Viva o amanhã, hoje.” Em outras palavras, a (re)energisa quer que as pessoas e as empresas reflitam e revejam comportamentos relacionados ao consumo de energia.

“O objetivo final da campanha é posicionar a (re)energisa como uma parceira estratégica para os negócios, fornecendo consultoria sólida e confiável”, explica a vice-presidente de soluções energéticas no Grupo Energisa. “Queremos tornar a marca ainda mais próxima dos clientes e divulgar de forma prática suas frentes de atuação: Mercado Livre de Energia, fontes renováveis e soluções de valor agregado.”

Transição energética

Atualmente, o consumo energético per capita cresce a um ritmo de 3,1% ao ano. Para sustentá-lo até 2050 é fundamental e urgente investir em fontes renováveis, em uma rede robusta e na descarbonização do sistema como um todo por meio de soluções inovadoras.

“O Grupo Energisa tem muito a contribuir com esse debate, porque, nos últimos anos, lidera no país o mercado de transição energética, que será um grande gerador de novos negócios e de novas receitas”, Roberta argumenta. “E a transição energética não vai ser fundamental só para alguns setores. O emprego consciente e eficiente da energia será crucial para o sucesso tanto do agronegócio, por exemplo, quanto da indústria 4.0, do comércio e do setor de prestação de serviços.”

O que muda com o Mercado Livre de Energia?

O Mercado Livre de Energia caminha para uma revolução. Isso porque todos os consumidores de energia de alta e média tensão poderão, a partir do ano que vem, comprá-la no Mercado Livre. Para os clientes de média tensão, foi publicada a Portaria nº 50/2022 do MME, que permite a migração de todo o grupo A para o Mercado Livre a partir de janeiro de 2024.

A migração só ocorrerá na modalidade varejista para os clientes abaixo de 0,5 MW de demanda contratada, em que a comercializadora varejista é o agente na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), e não o próprio cliente. Esse modelo cria uma espécie de "novo" mercado livre a ser explorado, com um considerável número de novos pontos de consumo, mas adota um formato de "distribuidora sem fio".

“Além da redução de preços, a competição entre os fornecedores servirá de estímulo para a criação de melhores soluções para atender os clientes, acelerando a evolução do setor e criando produtos cada vez mais aderentes às necessidades de cada um”, comemora Roberta.

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
Family Office as a Service: um modelo inovador na contramão do mercado
seloApresentado por SONATA

Family Office as a Service: um modelo inovador na contramão do mercado

Há um dia

96% dos estagiários consideram a experiência fundamental para o desenvolvimento profissional
seloApresentado por CIEE

96% dos estagiários consideram a experiência fundamental para o desenvolvimento profissional

Há um dia

Ricardo Bellino leva líderes empresariais ao mosteiro Zen para aprender nova abordagem de liderança
seloApresentado por SCHOOL OF LIFE

Ricardo Bellino leva líderes empresariais ao mosteiro Zen para aprender nova abordagem de liderança

Há 4 dias

Em expansão no Brasil, Globant é classificada como marca de TI com crescimento mais rápido do mundo
seloApresentado por GLOBANT

Em expansão no Brasil, Globant é classificada como marca de TI com crescimento mais rápido do mundo

Há uma semana

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais