Negócios

Empresas interessadas em conteúdo cercam Endemol, produtora do "BBB"

Empresa quer um preço entre 2,5 bilhões e 3 bilhões de euros, apesar dos lances esperados estarem na faixa de 2 bilhões a 2,5 bilhões de euros

Diversos concorrentes, incluindo a Liberty Global, estão preparando ofertas para a produtora de TV Endemol Shine (Divulgação/Divulgação)

Diversos concorrentes, incluindo a Liberty Global, estão preparando ofertas para a produtora de TV Endemol Shine (Divulgação/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 4 de julho de 2018 às 17h58.

Frankfurt/Londres  - Diversos concorrentes, incluindo a Liberty Global, estão preparando ofertas para a produtora de TV Endemol Shine, fabricante do reality show "Big Brother" e do drama distópico "Black Mirror", antes de uma prazo inicial na próxima semana.

A ITV, a FremantleMedia, da RTL Group, e a Lions Gate Entertainment também estão de olho na Endemol, disseram pessoas com conhecimento sobre o assunto, em um acordo que vem com o crescimento de gigantes de transmissão como Netflix e Amazon Prime, que criaram uma turbulência na indústria.

A Endemol quer um preço entre 2,5 bilhões e 3 bilhões de euros, disse um executivo de um banco de investimentos familiarizado com o processo, mas isso pode ser ambicioso, com lances esperados na faixa de 2 bilhões a 2,5 bilhões de euros.

O montante representa cerca de 10 vezes o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da produtora, que segundo um outro executivo de banco de investimentos, seria o máximo que a empresa poderia esperar obter.

Uma fonte próxima a um potencial comprador disse que o catálogo da Endemol é carregado de formatos antigos, tornando-o potencialmente menos atraente do que comprar pequenos equipamentos de produção e trabalhar diretamente com os principais talentos criativos.

Esta pessoa, que como outras fontes falou sob condição de anonimato, também disse que a Endemol possuía dívidas consideráveis ​​e já havia passado por uma rodada de corte de custos, o que significa que o potencial para sinergias com um comprador pode ser limitado.

A Endemol se recusou a comentar. Seus proprietários, a Apollo Global e a Twenty-First Century Fox, de Rupert Murdoch, não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Mais de Negócios

Ele deixou a TI para abrir um plano de saúde com IA. Após 3 anos, o negócio já fatura R$ 30 milhões

PUMA faz investimento histórico em marketing para reforçar posição de marca mais rápida do mundo

The Garage da Nexmuv lança mais uma startup de IA que impulsionará vendas online e no varejo

“Todo negócio que entramos, tivemos sucesso”, diz Lucas Kallas da Cedro Participações

Mais na Exame