Negócios

Embaré, do setor de laticínios, investe R$ 237 milhões em nova fábrica

Empresa, que exporta suas balas e laticínios para 41 países, escolheu a cidade de Sarandi, no Rio Grande do Sul, para abrir sua segunda fábrica

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

A fabricante de laticínios Embaré, com sede em Minas Gerais, assinou nesta terça-feira (21/3) um protocolo de intenções para a instalação de seu segundo complexo industrial, dessa vez na cidade de Sarandi, região norte do Rio Grande do Sul. O investimento inicial, de 237 milhões de reais, será realizado entre 2007 e 2008.

A nova unidade irá produzir leite em pó e manteiga, com capacidade de processamento de 1 milhão de litros de leite por dia. Outros 80 milhões de reais devem ser investidos, posteriormente, na expansão da fábrica, que passará então a processar 2 milhões de litros de leite por dia.

Criada em 1935, na cidade de Taubaté (interior paulista), a Embaré faturou, no ano passado, 348 milhões de reais. Sua única fábrica fica em Lagoa da Prata, em Minas Gerais, e pode processar diariamente 1,1 milhão de litros de leite. A maior parte de seus produtos (balas e laticínios) é destinada à exportação. Atualmente a Embaré atende 41 países.

Com a fábrica de Sarandi, a capacidade produtiva da companhia será duplicada. Segundo informou a companhia, cerca de 240 empregos diretos e outros 4 000 indiretos serão gerados com o novo empreendimento.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Vale a pena investir em startups em 2025? Saiba onde está o verdadeiro potencial

Quais as fases de uma startup?

Herdeiras revelam fortuna bilionária de Silvio Santos

Startups lideradas por mulheres mostram a força da inovação regional no Brasil