Negócios

Eletrobras refuta planos de vender participação em Furnas

A estatal afirmou que não há estudos em andamento para uma possível venda de participação da companhia em sua subsidiária Furnas


	Eletrobras: o presidente da Eletrobras disse que uma oferta inicial de ações de Furnas, possibilidade mencionada na matéria do Valor, não está sendo analisada
 (Adriano Machado/Bloomberg)

Eletrobras: o presidente da Eletrobras disse que uma oferta inicial de ações de Furnas, possibilidade mencionada na matéria do Valor, não está sendo analisada (Adriano Machado/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2016 às 19h22.

São Paulo - A estatal federal Eletrobras afirmou nesta terça-feira que não há estudos em andamento para uma possível venda de participação da companhia em sua subsidiária Furnas.

Em resposta a consulta da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) após reportagem do jornal Valor Econômico, a empresa de energia afirmou que não há "quaisquer estudos, avaliações ou aprovações de órgãos deliberativos da Eletrobras no que diz respeito a tal operação ou de qualquer outra envolvendo Furnas".

Falando a jornalistas, o presidente da Eletrobras, José da Costa Neto, disse que uma oferta inicial de ações de Furnas, possibilidade mencionada na matéria do Valor, não está sendo analisada pela Eletrobras.

"Somos contra isso. Temos que vender as distribuidoras (federalizadas) e vender outros ativos não estratégicos e fortalecer", disse Costa Neto.

"Resolvendo o plano de custos e aumentando a sinergia, temos um potencial de reversão dos resultados muito grande. E o mercado já está precificando isso", adicionou após participar de evento.

Acompanhe tudo sobre:CVMEletrobrasEmpresasEmpresas estataisEnergia elétricaEstatais brasileirasFurnasHoldingsServiços

Mais de Negócios

Os planos da Voz dos Oceanos, a nova aventura da família Schurmann para livrar os mares de plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Há três meses, marca de hair care Braé lançou produtos para magazines que já são 10% das vendas

Mais na Exame