Negócios

Eike despenca na lista de bilionários com perdas da OGX

Empresário perdeu posição em ranking da Bloomberg e figura agora como o 21º mais rico do mundo

Eike Batista: empresário cai em ranking de bilionários da Bloomberg (VEJA SÃO PAULO)

Eike Batista: empresário cai em ranking de bilionários da Bloomberg (VEJA SÃO PAULO)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 28 de junho de 2012 às 17h37.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo – O sonho de Eike Batista de se tornar o homem mais rico do mundo pode estar distante. Isso porque, as perdas das empresas do grupo EBX - que somaram mais de 8 bilhões de reais ontem - atingiram também a fortuna do empresário e fizeram com que ele perdesse posição no ranking de bilionário da Bloomberg.

Eike que já figurou como 10º mais rico do mundo, quando o ranking da Bloomberg foi lançado, em março deste ano, nesta quinta-feira, ocupa a 21ª posição, com perda acumulada de 2,3 bilhões de dólares e fortuna avaliada em 21,1 bilhões de dólares.

Ontem, as ações da OGX caíram mais de 25% e encerraram o pregão negociadas a 6,25 reais. A queda está relacionada à divulgação dos testes de vazão do Campo de Tubarão Azul, localizado na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, que decepcionaram o mercado e impactaram o desempenho da maioria das empresas de Eike.

Na lista de bilionários da Forbes, se também houvesse atualizações, Eike cairia também para a 21ª posição, com todas as perdas acumuladas no ano. O empresário, segundo a publicação americana, é o sétimo homem mais rico do mundo, com fortuna avaliada em 30 bilhões de dólares.   

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesBilionáriosListasRankingsEmpresáriosEike BatistaOSXMMX

Mais de Negócios

Da mina ao porto: a logística que pode destravar a mineração brasileira

O capital que está ajudando o agro do Norte a crescer

BRAVO Business Awards anuncia homenageados de 2026

Balneário Camboriú terá torre com 157 metros e apenas 78 apartamentos