Negócios

Ebay contrata executivo do Walmart como presidente

Companhia estava sem presidente desde setembro de 2019, quando Devin Wenig deixou a companhia citando diferenças com o conselho

Jamie Iannone: diretor de operações do Walmart.com vai assumir a presidência do Ebay a partir do dia 27 de abril  (Harry Murphy/Sportsfile for Web Summit/Getty Images)

Jamie Iannone: diretor de operações do Walmart.com vai assumir a presidência do Ebay a partir do dia 27 de abril (Harry Murphy/Sportsfile for Web Summit/Getty Images)

CI

Carolina Ingizza

Publicado em 13 de abril de 2020 às 15h56.

A plataforma de comércio eletrônico Ebay anunciou nesta segunda-feira 13 um antigo executivo do Walmart como seu novo presidente. Jamie Iannone, que é diretor de operações da divisão de ecommerce da varejista norte-americana, assume a presidência da companhia no próximo dia 27 de abril.

A nomeação acontece, segundo a Reuters, quase um mês depois de o investidor Starboard Value dizer publicamente que queria que o Ebay apontasse um executivo de fora da companhia para assumir a presidência. Depois da saída do antigo presidente, Devin Wenig, em setembro de 2019, a companhia ficou seu um nome fixo para o cargo.

O diretor financeiro da empresa, Scott Schenkel, está atuando como presidente interino da companhia desde a saída de Wenig, que deixou o posto citando diferenças com o conselho administrativo. Ele estava no cargo desde 2015, quando a companhia se separou do PayPal.

Iannone, o novo presidente, apesar de recentemente estar trabalhando no Walmart, já foi do Ebay. Ele foi executivo da companhia entre 2001 e 2009, e teve cargo de vice-presidente. Ele também foi presidente da divisão de comércio eletrônico da varejista Sam's Club.

 

 

Acompanhe tudo sobre:eBayPresidentes de empresaWalmart

Mais de Negócios

Após cair 10% em maio, PMEs gaúchas voltam a crescer em junho e começam a se recuperar da enchente

Na febre das corridas de ruas, ele faz R$ 4,5 milhões com corridas em shoppings e até em aeroportos

Metodologia: como o ranking Negócios em Expansão classifica as empresas vencedoras

Cacau Show, Chilli Beans e mais: 10 franquias no modelo de contêiner a partir de R$ 30 mil

Mais na Exame