Negócios

;É no mundo real da produção que está a verdadeira economia;, diz Civita

Na abertura da 30a edição do evento de Melhores e Maiores, anuário que reúne as 500 maiores empresas do Brasil, o presidente e editor da Editora Abril, Roberto Civita, pediu ao ministro da Fazenda, Antônio Palocci, presente na premiação, que una os dois mundos econômicos brasileiros: a macro e a microeconomia. "Quando esses mundos vão […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h20.

Na abertura da 30a edição do evento de Melhores e Maiores, anuário que reúne as 500 maiores empresas do Brasil, o presidente e editor da Editora Abril, Roberto Civita, pediu ao ministro da Fazenda, Antônio Palocci, presente na premiação, que una os dois mundos econômicos brasileiros: a macro e a microeconomia. "Quando esses mundos vão andar de mãos dadas?", questionou Civita. "Que não levemos muito tempo para encontrar essa resposta."

Civita cumprimentou Palocci pela rígida condução da política econômica que permitiu o controle da inflação em seis meses. Segundo ele, era preciso fazer esse ajuste firme. "É impossível construir sobre areia movediça", afirmou o executivo. "Mas espero que, no ano que vem, possamos comemorar uma nova fase de desenvolvimento sustentado."

A cerimônia de premiação começou com a participação do ator Othon Bastos, comentando o desafio que as empresas brasileiras passaram nesses últimos 30 anos. "É preciso ser o melhor entre os melhores e sobreviver a transformações." Um exemplo disso foi a concientização que as empresas conquistaram em relação ao meio-ambiente e à responsabilidade social.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Ele já vendeu sorvete, DVDs de anime e sex toys, mas os R$ 40 milhões só vieram com aulas de inglês

Ele abriu uma loja da Cacau Show no interior do Pará. Hoje, fatura R$ 29 milhões com 23 unidades

Os planos da ArcelorMittal para bater sua meta de descarbonização

CPFL energia e a construção do pilar de governança no ESG

Mais na Exame