Duratex fecha fábrica de painéis e vende ativos florestais em São Paulo
Segundo a companhia, as decisões devem gerar lucro líquido de cerca de 230 milhões de reais, com impacto no caixa de aproximadamente 450 milhões
Modo escuro
Duratex: empresa fechará fábrica de painéis de madeira em Botucatu, interior de São Paulo (*/Divulgação)
Publicado em 18 de setembro de 2019, 18h45.
São Paulo - A Duratex anunciou nesta quarta-feira que vai fechar a fábrica de painéis de madeira em Botucatu, no interior de São Paulo, que estava paralisada desde novembro de 2018. A companhia também anunciou venda de imóveis rurais e de ativos florestais na região central do Estado.
Segundo a companhia, as decisões devem gerar lucro líquido extraordinário de cerca de 230 milhões de reais, com impacto no caixa de aproximadamente 450 milhões.
A venda dos ativos foi acertada para Bracell Celulose e Turvino Participações, informou a companhia, sem dar detalhes sobre os ativos.
"A Duratex reforça sua estratégia de foco nas operações com maior produtividade e eficiência, melhor uso do capital, bem como seu compromisso com seus acionistas de priorizar sua rentabilidade e de preparar a companhia para desafios futuros", afirmou a companhia em comunicado ao mercado.
Segundo a Duratex, o fechamento da fábrica em Botucatu não implicará descontinuidade de fornecimento de produtos diante da capacidade instalada em outras unidades industriais do grupo.
Mais lidas em Negócios
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Moradia econômica no Brasil: um luxo para poucos
A jornada de transformação da Avon no Brasil
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais