Exame Logo

DreamWorks abre capital de estúdio para captar US$ 650 mi

Detalhes como número e preço das ações que serão ofertadas não foram divulgados pelo estúdio de cinema que filmou Shrek, entre outros sucessos

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O estúdio americano de cinema DreamWorks pretende captar 650 milhões de dólares no mercado de capitais com uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de sua unidade de animação, aproveitando o sucesso de bilheteria do desenho Shrek 2. A informação é do jornal britânico Financial Times desta quarta-feira (21/7).

Ao comunicar sua intenção à Securities and Exchange Commission (a Comissão de Valores Mobiliários americana), a DreamWorks não especificou o número de ações que serão colocadas, nem o preço de lançamento.

O Financial Times também informa que mais de 70% dos recursos serão empregados para abater dívidas. Os bancos Goldman Sachs e JP Morgan Chase são os consultores da operação. O jornal registra que os filmes Shrek e Shrek 2 faturaram juntos 693 milhões de dólares nos Estados Unidos.

Veja também

A DreamWorks foi fundada há dez anos pelo diretor de cinema Steven Spielberg, David Geffen, da indústria fonográfica, e Jeffrey Katzenberg, ex-chefe dos estúdios Disney. O trio contou com o cacife financeiro do bilionário Paul Allen.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame