Negócios

DirecTV investe US$ 40 milhões em filmes independentes

TV por assinatura dá um passo além das concorrentes e entra no ramo de filmes independentes, em pareceria com a A24 Films

Enemy: será o primeiro filme da parceria DirecTV e A24 Films  (Divulgação)

Enemy: será o primeiro filme da parceria DirecTV e A24 Films (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2014 às 07h51.

São Paulo – A DirecTV, líder em TV por assinatura nos Estados Unidos, anunciou, no último final de semana, a parceria em outro negócio lucrativo: investimento em filmes.

A empresa fechou um acordo inicial de 40 milhões de dólares com a A24 Films, produtora e distribuidora cinematográfica americana formada em 2012, por Daniel Katz, David Fenkel e John Hodges. Apesar de nova, a produtora já lançou filmes com diretores de peso, como Sofia Coppola, com The Bling Ring – que estreou este ano.

Com o investimento, a DirecTV irá contribuir financeiramente para a realização de filmes “indies” - independentes. Em troca, a TV por assinatura poderá oferecê-lo exclusivamente em seus serviços de vídeo 30 dias antes de o longa chegar aos cinemas.

O primeiro longa-metragem adquirido ao lado da A24 é o “Enemy”, thriller baseado na obra “O Homem Duplicado”, de José Saramago, estrelado por Jake Gyllenhaal – ator conhecido pelos filmes “O segredo de Brokeback Mountain” e “O dia depois de amanhã”.

Esta é a primeira vez que a empresa investe diretamente na produção de filmes. Para a DirecTV, a parceria destaca a importância do crescente mercado de “vídeo-on-demand”, ou vídeo sob demanda, o qual utiliza redes de banda larga para oferecer, ao consumidor, o acesso a um produto de qualidade sem sair de casa e no momento em que desejar.

Além disso, indica os passos que a empresa de televisão paga está tomando para expandir seus serviços sob demanda e diferenciar-se de seus concorrentes.

Agora, a DirecTV está engajada em uma grande campanha de marketing para atrair público para, posteriormente, conseguir oferecer um filme inédito por mês aos assinantes. 

Mais de Negócios

Imposto a pagar? Campanha da Osesp mostra como usar o dinheiro para apoiar a cultura

Uma pizzaria de SP cresce quase 300% ao ano mesmo atuando num dos mercados mais concorridos do mundo

Startup cria "programa de fidelidade" para criadores de conteúdo e times de futebol

Sem antenas, mas com wi-fi: esta startup chilena quer ser a "Netflix" da TV aberta