Negócios

DHL abrirá terminal próprio no Aeroporto de Viracopos

Segundo a multinacional alemã de logística, o terminal vai permitir a ampliação do volume de operações no país


	Viracopos: a DHL já tem um galpão logístico no Aeroporto de Campinas
 (Aeroportos Brasil Viracopos/Divulgação)

Viracopos: a DHL já tem um galpão logístico no Aeroporto de Campinas (Aeroportos Brasil Viracopos/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2014 às 13h06.

São Paulo - A multinacional alemã de logística DHL pretende inaugurar em maio um terminal no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), para auxiliar as operações da companhia no Brasil.

O terminal vai permitir a ampliação do volume de operações no País, inclusive com a adoção de aeronaves da própria frota da DHL. Atualmente o transporte de mercadorias com o exterior é realizado por meio de aviões de empresas parceiras.

As informações foram dadas pela alta cúpula da DHL durante entrevista coletiva realizada na capital paulista, com a presença do CEO mundial da companhia, Frank Appel. A DHL já possui terminais nos aeroportos de Guarulhos, na Grande São Paulo, e no Galeão, Rio de Janeiro.

A empresa, no entanto, não divulgou o volume de investimentos, apenas informou que a maior parte decorre da contratação de funcionários e emprego de frota aeronáutica própria.

A necessidade de ter um novo terminal em São Paulo decorre da estratégia da empresa realizar o desembaraço alfandegário dos produtos no próprio Estado de destino da carga, ou o mais próximo possível do local da entrega.

Desse modo, a DHL acelera o processo logístico, informou o CEO da DHL Express, Joakim Thrane. "O terminal em Viracopos faz parte do plano de expansão da empresa no Brasil e vai cuidar dos volumes que o terminal de Guarulhos não suporta sozinho", disse.

A DHL já tem um galpão logístico no Aeroporto de Campinas. A operação funciona 24 horas por dia. Os terminais paulistas vão servir de suporte para as operações nos Estados vizinhos, mas também para as entregas em todo o País, pois São Paulo atua como porta de entrada de boa parte da carga que chega ao Brasil dos Estados Unidos e da Europa.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAeroportos do BrasilEmpresasInfraestruturaLogísticaTransportestransportes-no-brasilViracopos

Mais de Negócios

Polishop pede recuperação judicial com dívida de R$ 352 milhões

Na startup Carefy, o lucro veio quando a empresa resolveu focar na operação — e não na captação

Liderança sustentável: qual é papel do líder na construção de um futuro responsável?

“É fundamental que as empresas continuem operando no RS”, diz presidente da Tramontina

Mais na Exame