Negócios

Deutsche Telekom paga US$1,1 bi por unidade tcheca

Companhia constrói uma estrutura integrada de redes de telefonia móvel e telefones fixos em toda Europa


	Grupo alemão de telecomunicações Deutsche Telekom: aquisição das ações é um "passo natural" para transformar a Deutsche Telekom em um operador pan-europeu
 (Odd Andersen/AFP)

Grupo alemão de telecomunicações Deutsche Telekom: aquisição das ações é um "passo natural" para transformar a Deutsche Telekom em um operador pan-europeu (Odd Andersen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2014 às 07h26.

Frankfurt - A Deutsche Telekom disse que vai pagar 800 milhões de euros (1,1 bilhão de dólares) pelo controle total de sua unidade T-Mobile na República Tcheca, à medida que constrói uma estrutura integrada de redes de telefonia móvel e telefones fixos em toda Europa.

A Deutsche Telekom está comprando a participação de 39,23 por cento que ainda não possui na unidade de um consórcio de investidores liderado pelo grupo de private equity Mid Europa Partners, afirmou o grupo de telecomunicações alemão em um comunicado nesta segunda-feira.

Uma fonte havia informado à Reuters no domingo sobre o iminente acordo.

A aquisição das ações é um "passo natural" para transformar a Deutsche Telekom em um operador pan-europeu, disse Claudia Nemat, membro do conselho para a Europa e Tecnologia da Deutsche Telekom.

A Deutsche Telekom disse que a aquisição, que está sujeita à aprovação regulatória, não teria nenhum impacto sobre as receitas do grupo e sobre o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) porque a T-Mobile República Tcheca já está totalmente consolidada.

O acordo vai permitir que a Deutsche Telekom simplifique a estrutura de capital e a governança da unidade tcheca, poupando a empresa de ter que pagar dividendos anuais aos acionistas minoritários.

Acompanhe tudo sobre:Deutsche TelekomEmpresasEmpresas alemãsT-MobileTelecomunicações

Mais de Negócios

OPINIÃO: Na lama da tragédia, qual política devemos construir?

Conheça a Rota das Artes, o novo roteiro turístico de Minas Gerais

Fabricio Bloisi deixa operação do iFood para assumir comando de grupo de investimentos Prosus

Conheça a CEO que nunca descansa, nem cobra salário – isso porque ela é uma inteligência artificial

Mais na Exame