Exame Logo

Delta eleva oferta para adquirir até 32% do Grupo Aeroméxico

A Delta, que já tinha oferecido 43,59 pesos por ação do grupo, disse que o novo preço é resultado de "movimentos da taxa de câmbio e outros fatores"

Delta: após o lançamento da oferta, as ações da Aeroméxico na bolsa local subiram mais de 15%, para 45,35 pesos (Justin Sullivan/Getty Images)
R

Reuters

Publicado em 13 de fevereiro de 2017 às 16h47.

Cidade do México - A Del ta Air Lines elevou a sua oferta nesta segunda-feira para adquirir até 32 por cento das ações em circulação do Grupo Aeroméxico, a um preço de 53 pesos por ação, mais de 20 por cento acima do preço anunciado inicialmente, em um negócio de 590 milhões de dólares.

A Delta, que tinha oferecido anteriormente 43,59 pesos por ação do grupo que controla uma das duas principais companhias aéreas do México, disse que o novo preço é resultado de "movimentos da taxa de câmbio e outros fatores", sem dar mais detalhes.

Veja também

Atualmente, a Delta detém aproximadamente 4,2 por cento das ações em circulação do Grupo Aeroméxico e tem a opção de adquirir até 12,8 por cento a mais, segundo as empresas.

"Depois da subscrição integral, e de ter completado a oferta pública em dinheiro, a Delta será proprietária e/ou terá a opção de adquirir até um total de 49 por cento das ações em circulação da Aeroméxico," disseram as companhias em um comunicado conjunto .

Após o lançamento da oferta, as ações da Aeroméxico na bolsa local subiram mais de 15 por cento, para 45,35 pesos.

A transação está sujeita à aprovação de certas condições, incluindo a aceitação da oferta pelos acionistas de pelo menos 25 por cento das ações em circulação de Grupo Aeroméxico e à aprovação do órgão antitruste no México, informaram as empresas.

A Aeroméxico disse em janeiro que espera que a oferta de compra de ações pela Delta Air Lines seja concluída até o final do segundo trimestre.

Delta e Aeroméxico são parceiras há 22 anos.

Acompanhe tudo sobre:Delta Air LinesMéxico

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame