Exame Logo

Del Valle enfrenta concorrência com foco em produtos e distribuição

Mexicana quer ampliar a linha de sucos a base de soja, um nicho que vem crescendo 60% ao ano no Brasil

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

Para fazer frente ao acirramento da concorrência com aaquisiçãoda Sucos Mais pela Coca-Cola, a Sucos Del Valle vai recorrer à ampliação da distribuição, a um marketing mais agressivo nos pontos-de-venda e ao lançamento de novos produtos. Segundo Enrique Lechuga, diretor geral da empresa, a médio prazo não há planos de aquisições.

Para o executivo, ainda há muito espaço para o crescimento do mercado, o que indica que o processo de concentração deve ocorrer mais a longo prazo. "O consumo per capita de sucos no Brasil é de 1,6 litros por ano, enquanto na Argentina é de 3 litros, no México, 9, e nos países europeus, 44 litros", explica Lechuga. Há seis anos o consumo anual de sucos no Brasil era de 100 mililitros por habitante.

Veja também

A Del Valle está presente em quase 300 mil pontos-de-venda em território brasileiro e lançou 6 produtos neste ano. "Novidades serão comunicadas oportunamente", afirma Lechuga. A empresa vai investir 6 milhões de reais no segundo semestre na área de inovação e ampliar a linha de sucos à base de soja, um nicho que vem crescendo 60% ao ano.

Com seis anos no mercado brasileiro, a Del Valle é líder com 30% do segmento de sucos prontos. Em 2004 a empresa registrou faturamento de 212 milhões de reais, crescendo 17% ante 2003 com uma produção de 80 milhões de litros. A estimativa para 2005 é crescer 15%, com produção de 93 milhões de litros e receita de 250 milhões de reais. Até 2007, com a aquisição de novos equipamentos na planta atual, a empresa deve aumentar a capacidade atual, de 130 milhões de litros, em 10%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame