Negócios

De Nova Lima para a Faria Lima: One Investimentos tem nova sede em SP

Fundado em 2016, em Minas Gerais, escritório de investimentos tem atualmente 5 bilhões de reais de 4.000 clientes sob assessoria

André Rosa, da One Investimentos: o endereço escolhido para a nova sede em São Paulo é uma laje de 600 metros quadrados num dos endereços mais disputados da avenida Faria Lima, coração financeiro da capital paulista (Divulgação/Divulgação)

André Rosa, da One Investimentos: o endereço escolhido para a nova sede em São Paulo é uma laje de 600 metros quadrados num dos endereços mais disputados da avenida Faria Lima, coração financeiro da capital paulista (Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2022 às 06h00.

O primeiro escritório de investimentos a fazer a migração para o ecossistema do BTG Pactual (do mesmo grupo de controle da EXAME), em novembro de 2018, o mineiro One Investimentos abre uma nova sede em São Paulo nesta quinta-feira, 25. 

O endereço escolhido é uma laje de 600 metros quadrados num dos endereços mais disputados da avenida Faria Lima, coração financeiro da capital paulista: o FL 4300, entre as ruas Chilon e Elvira Ferraz. 

É uma metragem três vezes superior a do escritório na Vila Olímpia onde a One operava desde a chegada a São Paulo, em 2019.

Quem é a One

É um ponto de virada na história do One, aberto em Nova Lima, município colado a Belo Horizonte, em 2016.

A ascensão do escritório foi meteórica. De um escritório pequeno, com meia dúzia de sócios e um patrimônio líquido de 100 milhões de reais dos clientes, o escritório chegou a uma captação de 1,1 bilhão de reais no fim de 2018. 

Na ocasião, quando fez a migração para o BTG, o time estava no grupo dos 20 escritórios mais importantes da XP. Além da presença na capital mineira, o escritório tinha atuação em Brasília. 

De lá para cá, a operação ficou mais parruda. Hoje são 5 bilhões de reais de 4.000 clientes sob assessoria.

Qual é o público-alvo

Com foco no cliente de alta renda e private, o tíquete médio é de 1 milhão de reais. 

O valor é pelo menos 10% acima do usual antes da migração, diz o CEO e um dos fundadores, o economista mineiro André Rosa.

A expansão geográfica acelerou. Hoje são seis escritórios. O último deles foi inaugurado no Rio de Janeiro, em julho deste ano. 

Além das cidades já citadas, a One tem unidades em Caxias do Sul e em Porto Alegre.

Onde estão os outros negócios da One

Já a sede de Nova Lima, em Minas Gerais, vai quase dobrar de tamanho, de 500 metros quadrados para 900 metros quadrados. O novo espaço deve ficar pronto até o fim do ano.

O negócio de assessoria de investimentos deu também margem para a abertura da One Wealth Management, uma gestora de recursos lançada em fevereiro deste ano.

Comandada pelo economista Pedro Henrique Vendramini, sócio da One e com passagem pela área de private banking do Santander, a gestora tem sede em São Paulo e começou com quatro profissionais — a ideia é chegar a sete até o fim do ano. 

"O movimento do escritório cria, portanto, um ecossistema de operacionalização de uma holding e dá o pontapé inicial para o processo de expansão", diz Rosa.

VEJA TAMBÉM:

One Investimentos amplia carteira após trocar XP pelo BTG

 

Acompanhe tudo sobre:BBTG11

Mais de Negócios

Cartões UnionPay emitidos no exterior podem ser vinculados ao Alipay e WeChat Pay

De olho na Black Friday, Shein abre área no aeroporto de Guarulhos para acelerar entregas

Autoridade chinesa aprova criação da Beijing BNP Paribas Tian Xing Insurance

'McDonald's da construção civil' recebe aporte milionário para popularizar obra à moda Lego