CSN discute incorporação da CSN Aços Longos

Empresa estima que o custo total da incorporação seja da ordem de 50 mil reais

São Paulo - A CSN comunicou hoje ao mercado e aos seus acionistas as condições propostas para a incorporação, pela CSN, de sua sociedade controlada CSN Aços Longos. A administração da CSN aprovou a incorporação. O procedimento será submetido à apreciação da assembleia geral extraordinária da siderúrgica no próximo dia 28.

Com a incorporação, a CSN Aços Longos será extinta de pleno direito, e a CSN sucederá a incorporada em todos os seus direitos e obrigações. “A incorporação trará benefícios administrativos e econômicos, permitindo a racionalização e unificação das atividades atualmente exercidas, resultando na redução de custos e gastos administrativos, com otimização da estrutura administrativa hoje existente”, informou a siderúrgica, em comunicado ao mercado.

A CSN assumirá todos os custos e despesas relativos à incorporação. A empresa estima que o custo total seja da ordem de 50 mil reais. Não existem passivos e/ou contingências passivas não contabilizadas, no conhecimento da CSN e da Incorporada, a serem absorvidas pela CSN em decorrência da Incorporação.

O valor total das contas representativas dos bens, direitos e obrigações que compõem o acervo liquido da incorporada a ser vertido para a CSN é de, aproximadamente, 264 milhões de reais.

Em virtude da incorporação, a CSN Aços Longos será extinta e, conseqüentemente, as ações representativas do capital social da incorporada de propriedade da CSN também serão extintas, havendo a substituição do investimento da CSN na incorporada pelo acervo liquido incorporado.

Considerando que a CSN deterá, na data da incorporação, a totalidade das ações representativas do capital social da incorporada, o capital social da CSN não será alterado, não havendo necessidade de qualquer emissão de ações, segundo a empresa.

A Incorporação não está sujeita à aprovação de autoridades brasileiras ou estrangeiras de defesa da concorrência. Na assembléia do dia 28 será discutida a incorporação da CSN Aços Longos e também a contratação da auditoria da KPMG para avaliação do patrimônio da incorporada.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.