Negócios

Credit Suisse investe em <i>asset management</i> na Coréia do Sul

Grupo suíço vai desembolsar 56 milhões de dólares para criar unidade de gestão de recursos de terceiros com banco sul-coreano

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

O grupo financeiro suíço Credit Suisse concordou em comprar por 56 milhões de dólares uma participação de 30% na unidade de asset management (gestão de recursos de terceiros) do grupo sul-coreano Woori Financial.

O Woori, terceiro maior operador de crédito da Coréia do Sul, deverá formar uma unidade conjunta com o Credit Suisse de asset management batizada de Woori Credit Suisse Asset Management, segundo o britânico Financial Times. O grupo sul-coreano declarou que a união representará à instituição aprendizado na gestão de investimentos e de riscos, desenvolvimento de produtos financeiros e diversificação de suas rendas. A previsão é de que o acordo seja assinado dentro de algumas semanas, depois de receber aprovação da diretoria da Woori.

O mercado de gestão de recursos de terceiros da Coréia do Sul, que movimenta cerca de 200 bilhões de dólares, tem sido alvo da ânsia dos bancos estrangeiros por novos mercados. Em dezembro de 2005, o anúncio de mudanças no sistema de previdência do país estimulou ainda mais as instituições financeiras, com a promessa de direcionamento de 60 bilhões de dólares para os bancos de asset management até 2010.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como funcionam as rodadas de investimento em startups?

Fiscalização de Pix não afetará autônomos, esclarece Receita

Diversidade e governança: pilares do ESG no mundo corporativo

Sebrae: 4,15 milhões de pequenos negócios foram abertos em 2024