Exame Logo

CorpBanca vê fusão com Itaú concluída no 1º tri de 2015

Acordo, que seria a maior fusão do setor bancário da América Latina desde 2008, tem enfrentado dura oposição do acionista minoritário Cartica

Itaú: "se tudo correr bem, vamos convocar assembleias de acionistas em novembro", disse CorpBanca (Dado Galdieri/Bloomberg)
DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2014 às 15h00.

Santiago - O banco chileno Corpbanca disse nesta quarta-feira que espera que sua fusão com o brasileiro Itaú Unibanco seja concluída até o primeiro trimestre de 2015.

O acordo, que seria a maior fusão do setor bancário da América Latina desde 2008, tem enfrentado dura oposição do acionista minoritário Cartica e está sendo examinado pelo braço de investimento privado do Banco Mundial, o International Finance Corp (IFC).

Veja também

"Estamos esperando (uma decisão do IFC) em setembro, teremos notícias sobre isso e, se tudo correr bem, vamos convocar assembleias de acionistas em novembro... esperamos que a fusão seja concluída durante o primeiro trimestre de 2015", disse o presidente-executivo do CorpBancda, Fernando Massu, em uma teleconferência com investidores.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame