Negócios

Copel e Voltalia têm aval para operação de usinas eólicas no RN

Autorização dada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é válida desde 17 de junho para as usinas Reduto e Carnaúbas

Energia eólica: turbinas liberadas para operação nas usinas somam 81 megawatts em capacidade (Getty Images/Getty Images)

Energia eólica: turbinas liberadas para operação nas usinas somam 81 megawatts em capacidade (Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 19 de junho de 2017 às 10h29.

São Paulo - A estatal paranaense de energia Copel e o grupo francês Voltalia receberam autorização para iniciar a operação comercial de três parques eólicos no Rio Grande do Norte, segundo publicação no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

A autorização dada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é válida desde 17 de junho para as usinas Reduto e Carnaúbas, instaladas no município de São Miguel do Gostoso, e a de Santo Cristo, em Tourus.

As turbinas liberadas para operação nas usinas somam 81 megawatts em capacidade.

Segundo informações do site das empresas, essas usinas formam o Complexo Eólico São Miguel do Gostoso, no qual a Copel possui 49 por cento de participação e a Voltalia é majoritária, com 51 por cento.

Acompanhe tudo sobre:CopelEnergia eólicaRio Grande do Norte

Mais de Negócios

Quem é a fintech que captou US$ 108 milhões para levar crédito a pequenas empresas

13 franquias a partir de R$ 6.999 para empreender no interior sem contratar funcionários

O que deixa um franqueado satisfeito? Pesquisa da ABF com 15 mil franqueados responde

O número que todo empresário deveria saber de cabeça, segundo Carole Crema