Conselho da Usiminas aprova retomada de alto forno em Ipatinga
Conforme o documento, a retomada do alto forno demandará investimentos de cerca de 80 milhões de reais

Reuters
Publicado em 11 de maio de 2017 às 19h22.
São Paulo - O conselho de administração da Usiminas aprovou proposta da diretoria da siderúrgica mineira para retomada das operações do alto forno número 1 da usina de Ipatinga a partir de abril de 2018, disse companhia em comunicado nesta quinta-feira.
Conforme o documento, a retomada do alto forno demandará investimentos de cerca de 80 milhões de reais e elevará a capacidade atual de produção da Usiminas, reduzindo exposição à compra de placas de terceiros.
O alto forno número 1 da usina de Ipatinga foi temporariamente paralisado em junho de 2015 em razão da necessidade da empresa, à época, de adequar sua produção à queda da demanda por aços planos no mercado brasileiro, diz o comunicado.
Mais lidas
Mais de Negócios
Essa legal tech brasileira está transformando o mercado jurídico usando IAMichael Jordan para mulheres? Essa é a aposta da Nike para Kim KardashianO retorno do doce de leite Guaxupé, que já foi o mais vendido do BrasilDa periferia ao mundo do Venture Capital: “Nunca aceitei viver nos limites impostos pela sociedade”