Negócios

Companhia japonesa cancela encomendas da Airbus

Este é o mais recente sinal de que a fabricante de aviões europeia está com dificuldades para ter aceitação mais ampla para o A380


	Avião Airbus A380: outras duas empresas também já cancelaram as encomendas
 (x3.wolfgang/Creative Commons)

Avião Airbus A380: outras duas empresas também já cancelaram as encomendas (x3.wolfgang/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2014 às 13h49.

Priorizar nos meus resultados Google

Paris - A japonesa Skymark Airlines cancelou a encomenda de seis superjumbos A380 da Airbus, no mais recente sinal de que a fabricante de aviões europeia está com dificuldades para ter aceitação mais ampla para seu novo modelo de jato.

Kingfisher Airlines e Hong Kong Airways também deverão cancelar suas encomendas, enquanto a Qantas Airways e a Air France adiaram o recebimento de alguns aviões.

O acordo fechado em 2011 com a Skymark foi um marco para a Airbus, que buscava encomendas para grandes aviões no mercado japonês, há muito tempo dominado pela norte-americana Boeing.

A Skymark, uma empresa aérea de baixo custo que teve prejuízo em seu último ano fiscal, afirmou que queria cancelar a encomenda por causa de problemas financeiros gerados pela grande concorrência e pelo iene mais fraco. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaPaíses ricosÁsiaAviaçãoJapãoEmpresas holandesasAirbus

Mais de Negócios

Dona do famoso ‘potão’ e fenômeno no exterior, mineira Skala investe R$ 150 milhões em nova fábrica

Ex-entregador de pizza lidera negócio de US$ 300 milhões e alerta para o 'inferno' das franquias

De franqueada a CEO: ela começou com uma 5àsec em Belém e agora vai liderar a rede no Paraguai

Bares e restaurantes crescem pelo 11º mês seguido, mas margens ficam mais apertadas