Comcast recorre a JPMorgan para oferta por Time Warner

A maior operadora de TV a cabo dos Estados Unidos quer consultoria para uma potencial oferta pela Time Warner Cable

Nova York - A maior operadora de TV a cabo dos Estados Unidos, a Comcast, recorreu ao JPMorgan Chase para obter consultoria para uma potencial oferta pela Time Warner Cable, disseram pessoas próximas ao tema.

A Comcast pediu ajuda ao banco para revisar opções enquanto aumentaram nos últimos meses as especulações sobre uma consolidação na indústria de TV a cabo, disse uma das fontes.

Porta-vozes da Comcast e JPMorgan não comentaram.

A Time Warner Cable, que tem sido abordada pela rival de menor porte Charter Communications, disse estar aberta à consolidação se isso representar mais dinheiro aos acionistas.

O bilionário da indústria John Malone aproximou-se da Time Warner Cable para uma aquisição de controle por meio de um investimento na Charter Communications, mas foi rejeitado até agora, disseram fontes à Reuters.

Malone também menciona a necessidade de consolidação no setor sempre que tem chance. A direção da Time Warner Cable rejeitou suas aproximações por acreditar que o acordo não beneficiaria os acionistas.

Por Soyoung Kim, Nicola Leske e Liana B. Baker

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.