Negócios

Citigroup corta projeção para crescimento de 2,7% para 2,6%

O ritmo da desaceleração é o mais forte desde 2011, enquanto o crescimento nos mercados emergentes em 2015 e 2016 deve ser o mais fraco desde o fim dos anos 90


	Citigroup global: o ritmo da desaceleração é o mais forte desde 2011, enquanto o crescimento nos mercados emergentes em 2015 e 2016 deve ser o mais fraco desde o fim dos anos 90
 (Timothy A. Clary/AFP)

Citigroup global: o ritmo da desaceleração é o mais forte desde 2011, enquanto o crescimento nos mercados emergentes em 2015 e 2016 deve ser o mais fraco desde o fim dos anos 90 (Timothy A. Clary/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2015 às 09h49.

Priorizar nos meus resultados Google

Nova York - O Citigroup adotou um tom mais pessimista sobre o crescimento global, destacando os riscos maiores vindos da China. O banco cortou sua projeção para crescimento no mundo para 2015 de 2,7% para 2,6%. Para 2016, a redução na expectativa foi de 3,1% anteriormente para 2,9% agora.

Mesmo com esses cortes, o Citi disse que os riscos provavelmente permanecem sendo de mais baixa no crescimento.

O banco acrescentou que o ritmo da desaceleração é a mais forte desde 2011, enquanto o crescimento nos mercados emergentes em 2015 e 2016 deve ser o mais fraco desde o fim dos anos 1990.

Isso não deve, porém, como daquela vez, resultar em um gráfico de crescimento em forma de "V" nas economias avançadas, aponta o banco. 

Acompanhe tudo sobre:Empresasgestao-de-negociosCrise econômicaCitigroupCortes de custo empresariaisbancos-de-investimento

Mais de Negócios

Prêmio para multifranqueados terá caderno na EXAME e viagem a Las Vegas; saiba como se inscrever

Alfredo Soares ajuda empreendedora que ficou sem salário após perder 70% das vendas

16 franquias baratas a partir de R$ 6.999 para abrir um negócio em 2026

Parque aquático de quase 50 anos fecha após prejuízos milionários