Negócios

Cisco contesta compra do Skype pela Microsoft na UE

A Cisco Systems Inc tentará convencer o segundo tribunal mais alto da Europa nesta quarta-feira a derrubar a aprovação da UE à compra do Skype pela Microsoft


	A Cisco vai argumentar que a Comissão cometeu vários "erros manifestos" na avaliação do negócio de 8,5 bilhões dólares
 (Justin Sullivan / Getty Images)

A Cisco vai argumentar que a Comissão cometeu vários "erros manifestos" na avaliação do negócio de 8,5 bilhões dólares (Justin Sullivan / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2013 às 17h30.

Bruxelas - A Cisco Systems Inc, principal fabricante de equipamentos de rede do mundo, tentará convencer o segundo tribunal mais alto da Europa nesta quarta-feira a derrubar a aprovação da União Europeia à compra do Skype pela Microsoft.

Se a Cisco vencer o desafio no Tribunal Geral, sediado em Luxemburgo, a Comissão Europeia teria de anular sua decisão, que permitiu a compra da empresa de transmissão de vídeo e voz online pela Microsoft sem ter que fazer qualquer concessão.

A Cisco, que está fazendo a apelação em conjunto com a empresa italiana de telefonia Messagenet SpA, vai argumentar que a Comissão cometeu vários "erros manifestos" na avaliação do negócio de 8,5 bilhões dólares.

A última vez em que uma empresa desafiou com sucesso uma decisão similar da Comissão foi em 2002, em um caso envolvendo a Sony Music e as gravadoras BMG. Na grande maioria dos casos, o tribunal fica do lado da Comissão.

Acompanhe tudo sobre:CiscoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaMicrosoftSkypeTecnologia da informação

Mais de Negócios

OPINIÃO: Na lama da tragédia, qual política devemos construir?

Conheça a Rota das Artes, o novo roteiro turístico de Minas Gerais

Fabricio Bloisi deixa operação do iFood para assumir comando de grupo de investimentos Prosus

Conheça a CEO que nunca descansa, nem cobra salário – isso porque ela é uma inteligência artificial

Mais na Exame