Negócios

CEO da Peugeot não prevê melhora do mercado

Grupo estima que o mercado de automóveis europeu encolha cerca de 5% neste ano

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2013 às 09h26.

Paris - A Peugeot Citroen estima que o mercado de automóveis europeu encolha cerca de 5 por cento neste ano, no piso da previsão anterior feita pela montadora, afirmou o presidente-executivo Philippe Varin ao jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung.

Com sede em Paris, a Peugeot tem visto uma piora das condições do mercado europeu desde que previu um declínio entre 3 a 5 por cento, disse Varin em uma entrevista ao jornal alemão, nesta quinta-feira.

"O mercado irá se recuperar em algum momento, mas não mais neste ano", disse ele, segundo a publicação.

A estratégia da montadora para desenvolver sua linha DS Citroen como uma marca separada será estendida além da China, onde já está em curso, acrescentou Varin. "A marca Citroen será dividida".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústrias em geralAutoindústriaMontadorasEmpresas francesasCrise econômicaPeugeot CitroënIndústria

Mais de Negócios

Ela saiu da auditoria para cuidar das filhas. Hoje fatura US$ 1 milhão com esse investimento

Ele colocou TVs dentro de carros — e agora quer faturar R$ 100 milhões

Ela largou o cargo de COO e construiu uma carreira de seis dígitos com múltiplas fontes de renda

De vendedor a dono, ele dobrou o faturamento da locadora em 2 anos