Celesc aumentará em 117% capacidade de hidrelétrica

A PCH Celso Ramos receberá duas unidades geradoras adicionais, passando a gerar 12,6 MW

São Paulo – A Celesc Geração  recebeu a licença ambiental prévia da Fundação do Meio Ambiente (FATMA) para ampliar a capacidade geradora da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Celso Ramos. O empreendimento está localizado no município de Faxinal dos Guedes, na região oeste de Santa Catarina, e funciona desde 1963.

Com a instalação de duas unidades geradoras adicionais, a hidrelétrica passará de 5,8 MW gerados para 12,6 MW – aumentando assim 117%.

Em dezembro do ano passado, a companhia divulgou o plano de duplicar sua geração até 2015. A previsão era passar dos 81,15 MW para 201,21 MW em cinco anos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.