Carrefour tem loja fechada pelo Procon devido a produtos vencidos

Unidade ficará fechada por 12 horas, como medida “pedagógica”

São Paulo – O Procon de São Paulo determinou o fechamento de um supermercado do Carrefour por 12 horas. Fiscais do Procon encontraram produtos com a data de validade vencida na unidade, que fica no bairro paulistano de Vila Guilherme.

Segundo nota do Procon à imprensa, esta não foi a primeira vez que os fiscais encontraram produtos irregulares no Carrefour. Por isso, o supermercado foi considerado “reincidente” e teve seu fechamento determinado durante esta quarta-feira para “fins pedagógicos”.

A loja também terá de pagar uma multa de 87.680 reais. Segundo o Procon, o Carrefour contestou o fechamento do supermercado na Justiça, mas sem sucesso.

Em nota, o Carrefour afirma que "participa ativamente de um grupo técnico, promovido pelo órgão (Procon), para desenvolvimento de ações que promovam a melhoria contínua dos serviços prestados em suas lojas. Na unidade de Tietê, o Carrefour reforçou seus procedimentos de segurança alimentar, buscando manter a qualidade dos produtos e serviços que oferece aos seus clientes."

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.