Exame Logo

Cade permite adaptação de algumas rotas da GOL e WebJet

Conselho aprovou uma medida para permitir que as companhias adaptem algumas de suas rotas, antes mesmo do julgamento final

GOL: segundo o conselheiro relator da operação, Ricardo Ruiz, essa possibilidade de ajuste nas malhas já estava prevista (Divulgação/Facebook)
DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2012 às 13h53.

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira uma flexibilização no Acordo para Preservação da Reversibilidade da Operação (Apro), assinado durante o processo de fusão da GOL com a WebJet, para permitir que as companhias adaptem algumas de suas rotas, antes mesmo do julgamento final do caso pelo órgão antitruste.

Segundo o conselheiro relator da operação, Ricardo Ruiz, essa possibilidade de ajuste nas malhas já estava prevista no Apro para corrigir eventuais sazonalidades na demanda pelo transporte aéreo.

Veja também

Ruiz acredita que o Cade deve julgar a fusão entre as duas companhias ainda neste ano, mas não quis fixar uma data para que isso ocorra. Segundo ele, o órgão já concluiu a instrução do processo, que já está em seu gabinete.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoCadecompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporteWebjet

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame