Cade aprova parceria entre Grupo Icatu e unidade do BNP Paribas
Icatu Capitalizações poderá usar com exclusividade os canais de distribuição operados pela Cardif Capitalização, do BNP Paribas
Reuters
Publicado em 26 de janeiro de 2018 às 08h39.
São Paulo - A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica ( Cade ) aprovou sem restrições que a Icatu Capitalizações, subsidiária do Grupo Icatu Seguros, use com exclusividade os canais de distribuição operados pela Cardif Capitalização, do BNP Paribas , para comercializar títulos de capitalização, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).
Além do acordo operacional, a operação ainda consiste na aquisição pela Icatu Capitalização da totalidade das ações da Cardif detidas atualmente pela Cardif do Brasil Vida e Previdência S.A. e pela Cardif-Assurances Risques Divers S.A, segundo parecer publicado no site do Cade.
Na avaliação da autarquia, a transação não altera de modo relevante as estruturas do mercado de títulos de capitalização.
"No cenário pós-operação, ter-se-ia, portanto, que a participação do conjunto das empresas do Grupo Icatu e do Grupo Cardif no mercado de títulos de capitilização seria da ordem de 10,60 por cento", destacou o órgão antitruste.