Negócios

Cade aprova compra de soluções em nuvem da Verizon pela IBM

Documento informa que a transação deve ajudar a IBM a complementar suas soluções em nuvem e internet das coisas.

Acordo entre IBM e Verizon: operação também será julgada pelas autoridades concorrenciais da Áustria e dos Estados Unidos (Getty Images/Getty Images)

Acordo entre IBM e Verizon: operação também será julgada pelas autoridades concorrenciais da Áustria e dos Estados Unidos (Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 22 de maio de 2017 às 10h57.

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições a aquisição de ativos da Verizon na área de infraestrutura em nuvem pela IBM, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira.

Conforme parecer no site do Cade, a "operação acarreta uma limitada sobreposição horizontal entre as partes, notadamente no Brasil, não ensejando preocupações de cunho concorrencial". O órgão destaca, ainda, o baixo faturamento do negócio no Brasil.

O documento informa também que a transação deve ajudar a IBM a complementar suas soluções em nuvem e internet das coisas. No caso da Verizon, o desinvestimento a permitirá focar em outras linhas de negócios.

Ainda de acordo com o despacho, a operação também será julgada pelas autoridades concorrenciais da Áustria e dos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisCadeEmpresasIBMVerizon

Mais de Negócios

Problemas complexos estão travando a sua empresa? Veja 5 dicas para gerenciá-los

Ele vendia trufas e hoje fatura R$ 80 milhões com a maior rede de pilates da América Latina

Ronaldo pode vender clube espanhol por um quarto do valor embolsado com o Cruzeiro

Mora no exterior e quer doar recurso ao RS? Agora é possível através destas instituições financeiras

Mais na Exame