Cade aprova compartilhamento de voos da TAM e Passaredo

Com a operação, as empresas pretendem incluir novas rotas em código compartilhado

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, acordos de codeshare celebrados entre TAM e Passaredo para compartilhamento de voos com foco no transporte de passageiros no Brasil.

A decisão está publicada em despacho no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo documento do órgão sobre os acordos, a operação consiste em dois aditivos contratuais por meio dos quais as empresas pretendem incluir novas rotas em código compartilhado.

Outras questões relacionadas com o contrato original não serão alteradas. As empresas reforçam que os aditivos apenas inserem no acordo já analisado e aprovado pelo Cade rotas complementares. São elas: São Paulo/Ribeirão Preto, São Paulo/ Uberlândia e São Paulo/São José do Rio Preto.

A Passaredo Transportes Aéreos é uma sociedade anônima brasileira, com sede na cidade de Ribeirão Preto (SP), que atua principalmente nos mercados regionais de transporte aéreo regular de passageiros e no transporte aéreo de cargas, além de outras atividades relacionadas ao setor aéreo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.