Negócios

Cade aprova acordo entre CPFL Renováveis e Desa

CPFL Renováveis incorporará o WF2, que será detentor da totalidade das ações de emissão da Desa, tornado a CPFL Renováveis a controladora da Desa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2014 às 08h44.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, um acordo entre a CPFL Renováveis, a Dobrevê Energia (Desa), o Fundo de Investimento em Participações (FIP Arrow) e o WF2 Holding, segundo despacho publicado no Diário Oficial desta segunda-feira.

Pelo acordo, a CPFL Renováveis incorporará o WF2, que será detentor da totalidade das ações de emissão da Desa, tornado a CPFL Renováveis a controladora da Desa.

Ao mesmo tempo, o FIP Arrow, antes acionista da WF2, receberá uma participação de 12,63 por cento no capital social da CPFL Renováveis.

Em fevereiro, a CPFL Renováveis anunciou a incorporação da Desa, uma das principais empresas independentes de energia renovável do Brasil, em negócio que pode envolver 1,5 bilhão de reais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosCPFL Energias Renováveisacordos-empresariaisCade

Mais de Negócios

Fim de uma era: montanha-russa mais famosa do Beto Carrero chega ao fim neste domingo após 32 anos

TekPix: o que aconteceu com a câmera que faturava milhões por dia e sumiu do mapa

Do Maranhão a R$ 1,5 bilhão: aos 29, ela assumiu a rede de óticas da família e comanda 1.000 lojas

Aos 7 anos, vigiava carros para comprar um Kichute. Hoje, sua rede de academias fatura R$ 48 milhões