Brookfield recebe primeira parcela de venda de edifício ao BTG Pactual

Valor refere-se ao sinal de 5% acertado no acordo, que envolve também o Grupo Victor Malzoni
Avenida Faria Lima: novo centro financeiro de São Paulo atrai empreendimentos (.)
Avenida Faria Lima: novo centro financeiro de São Paulo atrai empreendimentos (.)
M
Márcio JuliboniPublicado em 10/10/2010 às 03:39.

São Paulo - A Brookfield Incorporações informou, na noite desta terça-feira (22/6), que recebeu o sinal correspondente a 5% do valor de venda de sua participação no Projeto Triple A Faria Lima, um edifício comercial localizado na capital paulista. A Brookfield detinha 70% do empreendimento. Em 31 de maio, a empresa acertou a venda dessa fatia à Maragogipe Investimentos, empresa do Grupo Victor Malzoni, e a um veículo não-financeiro do Grupo BTG Pactual.

O valor total do negócio é de 600,640 milhões de reais, o que corresponde a 17.655 reais por metro quadrado. Em nota ao mercado, o diretor de relações institucionais e com investidores da Brookfield, Luiz Rogelio Tolosa, afirma que a venda do edifício "faz parte da nossa estratégia de acelerar o retorno dos ativos da companhia."

A conclusão da construção do empreendimento está prevista para outubro de 2011. De acordo com os termos anunciados em maio, a incoporadora deve receber 80% do valor acertado até o "Habite-se", sendo: 5% de sinal – o valor que foi anunciado hoje -, 35% na assinatura do contrato; e 40% durante a construção. Os outros 20% só serão pagos à empresa após a obtenção do "Habite-se" para o projeto.